Leia também:
X Empresas oferecem 950 vagas de emprego somente no RJ

Meirelles: Novo texto da Previdência é suficiente

Para ministro da Fazenda, economia gerada com nova proposta de reforma vai equilibrar contas do país

Henrique Gimenes - 24/11/2017 21h29

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que novo texto da Reforma da Previdência será suficiente para equilibrar as contas Foto: Agência Brasil/Wilson Dias

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou, nesta sexta-feira (24), que a nova proposta de Reforma da Previdência é suficiente para equilibrar as contas do Brasil. As declarações foram dadas durante participação em evento promovido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis. O ministro fez uma apresentação a políticos e empresários.

O governo previa uma economia de R$ 800 bilhões em um prazo de 10 anos com a antiga proposta. O novo texto, porém, deverá render ao governo apenas 60% do previsto. Para o ministro da Fazenda, porém, o valor é suficiente para conseguir ajustar as contas.

– O projeto como está hoje é um projeto robusto, um projeto sólido e que está dentro da nossas margens, das nossas expectativas anteriores. Portanto, sim, é mais do que suficiente para ajustar e equilibrar a situação fiscal do país – destacou.

Segundo Meirelles, o governo não tinha previsão de aprovar o antigo projeto em sua totalidade. Para o ministro, porém, o novo projeto é sólido. Ele espera ainda que seja aprovado pelo deputados ainda em 2017.

– Não esperávamos que 100% do nosso texto fosse aprovado. Vivemos numa democracia, e o Congresso é soberano. Em qualquer país do mundo existem essas mudanças. O fato é que é um projeto sólido e representa um avanço diante do que temos hoje no Brasil. Acreditamos que o projeto possa e deva ser votado em dois turnos na Câmara dos Deputados este ano – ressaltou.

Durante sua apresentação, Henrique Meirelles voltou a ressaltar a importância do tema e afirmou que o Brasil “não vai ter condições de pagar Infraestrutura, Saúde, se não fizer” a reforma.

LEIA TAMBÉM
+ INSS deposita 2ª parcela do 13º. Confira o calendário
+ Arrecadação da Receita cai 20,73% em outubro deste ano

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.