Leia também:
X Caixa libera R$ 8,7 milhões para Minha Casa Minha Vida

Meirelles: ‘Não vamos recuar na Reforma da Previdência’

Para o ministro da Fazenda, declaração de Temer na segunda apenas reconheceu dificuldade do tema

Henrique Gimenes - 07/11/2017 16h46 | atualizado em 07/11/2017 16h50

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirma que governo não vai recuar na Reforma da Previdência Foto: Agência Brasil/Valter Campanato

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou, nesta terça-feira (7), que o governo não vai recuar na Reforma da Previdência. Ele comentou a declaração dada pelo presidente Michel Temer nesta segunda-feira (6), em que disse estar empenhado na reforma.

De acordo com o ministro da Fazenda, o crescimento das despesas previdenciárias só aumenta, o que pode, num futuro, inviabilizar em investimentos em outras áreas. Segundo Henrique Meirelles, a idade mínima para a aposentadoria não é uma das questões principais da reforma.

– Do meu ponto de vista, os brasileiros poderiam se aposentar aos 45 anos de idade, não teria problema nenhum, desde que o país pudesse pagar por isso – ressaltou.

Sobre as declarações dadas por Michel Temer, Meirelles acredita que o presidente apenas reconheceu a dificuldade do tema, sendo apenas uma preocupação. Segundo o ministro, a reforma é necessária e deverá ser feita.

– O presidente reconheceu as dificuldades, é um processo controverso em qualquer lugar do mundo, não há dúvida. O presidente reconheceu esse fato para as lideranças partidárias que ali estavam expressando as suas preocupações – relatou.

As declaração de Henrique Meirelles foram dadas após participação em um congresso na cidade de São Paulo. No evento, o ministro da Fazenda falou sobre o projeto de lei de recuperação judicial que será enviado ao Congresso ainda este mês. De acordo com ele, o projeto tem a intenção de incentivar empresas endividadas em sua recuperação.

LEIA TAMBÉM
+ Meirelles: Aprovação de MPs não traz desgaste eleitoral
+ Impostos só serão reduzidos no longo prazo, diz Meirelles

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.