Leia também:
X Relatório de Marun na CPMI da JBS pede Janot indiciado

Meirelles espera votação da Previdência próxima semana

Para ministro da Fazenda, caso não aconteça, governo vai trabalhar por reforma no começo de 2018

Henrique Gimenes - 12/12/2017 15h40

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles espera que votação da Reforma da Previdência aconteça na próxima semana Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou, nesta terça-feira (12), que espera que votação da Reforma da Previdência aconteça na próxima semana. De acordo com o ministro, porém, caso o tema não seja apreciado, o governo deve trabalhar para que aconteça no próximo ano.

A declaração do ministro foi dada em um almoço organizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Para Henrique Meirelles, lideranças no Congresso estão se esforçando a favor da votação. Ele diz esperar que a Câmara já comece a discutir a proposta na quinta-feira (14).

– Se não acontecer agora, vamos todos trabalhar para que a votação se dê já no início da próxima legislatura em 2018 – ressaltou.

Nesta terça, o presidente Michel Temer deve se reunir com mais de 150 empresários para discutir a proposta. Este é o segundo texto da Reforma da Previdência enviado pelo Congresso. Para facilitar a aprovação pelos parlamentares, o governo resolveu ceder em alguns pontos. Segundo Henrique Meirelles, o projeto vai gerar uma menor economia do que a prevista inicialmente.

– O projeto como está tem um ganho, um benefício fiscal, que pode se aproximar de R$ 600 bilhões, talvez um pouco menos, vai depender muito qual é o projeto final que será aprovado – destacou.

Leia também1 Câmara dos Deputados discute a regulamentação do bitcoin
2 Relatório do mercado aponta inflação abaixo da meta de 3%
3 Não recebeu a restituição do IR? Veja como resolver

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.