Meirelles espera votação da Previdência próxima semana
Para ministro da Fazenda, caso não aconteça, governo vai trabalhar por reforma no começo de 2018
Henrique Gimenes - 12/12/2017 15h40

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou, nesta terça-feira (12), que espera que votação da Reforma da Previdência aconteça na próxima semana. De acordo com o ministro, porém, caso o tema não seja apreciado, o governo deve trabalhar para que aconteça no próximo ano.
A declaração do ministro foi dada em um almoço organizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Para Henrique Meirelles, lideranças no Congresso estão se esforçando a favor da votação. Ele diz esperar que a Câmara já comece a discutir a proposta na quinta-feira (14).
– Se não acontecer agora, vamos todos trabalhar para que a votação se dê já no início da próxima legislatura em 2018 – ressaltou.
Nesta terça, o presidente Michel Temer deve se reunir com mais de 150 empresários para discutir a proposta. Este é o segundo texto da Reforma da Previdência enviado pelo Congresso. Para facilitar a aprovação pelos parlamentares, o governo resolveu ceder em alguns pontos. Segundo Henrique Meirelles, o projeto vai gerar uma menor economia do que a prevista inicialmente.
– O projeto como está tem um ganho, um benefício fiscal, que pode se aproximar de R$ 600 bilhões, talvez um pouco menos, vai depender muito qual é o projeto final que será aprovado – destacou.
Leia também1 Câmara dos Deputados discute a regulamentação do bitcoin
2 Relatório do mercado aponta inflação abaixo da meta de 3%
3 Não recebeu a restituição do IR? Veja como resolver