Meirelles diz que ideia de reter FGTS está descartada
O ministro da Fazenda havia afirmado que a ideia estava sendo discutida na última semana

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles
Henrique Gimenes - 26/06/2017 19h09 | atualizado em 26/06/2017 19h10
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou, nesta segunda-feira (26), que a ideia de utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagar as primeiras parcelas do seguro-desemprego está, a princípio, descartada. A declaração foi dada a jornalistas após reunião com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro, em Brasília.
Na última semana, o ministro havia dito que o governo estudava a medida. Meirelles ressaltou que a ideia foi discutida em áreas técnicas, mas que não chegou a ser discutida pelos ministros da área econômica. Ele também ressaltou que a economia está em recuperação e que o governo está trabalhando de maneira intensa.
O ministro da Fazenda foi questionado ainda sobre a Reforma Trabalhista. Meirelles afirmou que a matéria será aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e que o governo continua trabalhando nas outras reformas. Sobre o a situação do Rio, Meirelles afirmou que falta apenas a aprovação do teto de gastos no estado.