Leia também:
X Concursos com salários até R$ 16 mil abriram nesta segunda

Meirelles: ‘Crise já acabou e Brasil está crescendo’

Ministro também destacou a importância das reformas do governo para o país

Henrique Gimenes - 30/10/2017 16h20 | atualizado em 30/10/2017 16h33

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirma que crise no Brasil já passou e destaca importância das reformas no país Foto: Agência Brasil/José Cruz

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou, nesta segunda-feira (30), que a crise econômica no Brasil “acabou”. O ministro também destacou a importância das reformas para o país. As declaração foram dadas em entrevista à Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Segundo Meirelles, o país já criou, desde o início do ano, mais de 1 milhão de empregos. Para o ministro, o número mostra que o país já passou pelo pior e está crescendo.

– Atravessamos a maior recessão da nossa história, uma crise dessa profundidade tem os seus efeitos que se prolongam por um tempo. Mas agora a crise já acabou e o Brasil está crescendo – ressaltou.

O ministro da Fazenda voltou a destacar a importância da Reforma da Previdência para o país. De acordo com ele, mesmo que não seja aprovada neste governo, a reforma terá que ser aprovada no próximo.

– Se a reforma da Previdência não for votada neste ano, tentaremos no próximo. E se a reforma não for aprovada em 2018, devido ao período eleitoral, ela será o primeiro desafio do governo eleito para 2019. Por isso seria importante fazermos a reforma logo, porque ela é necessária para o país – destacou.

Na entrevista, Henrique Meirelles ainda destacou que a Reforma Trabalhista, que irá entrar em vigor agora em novembro, deve criar mais de 6 milhões de vagas de trabalho no Brasil.

LEIA TAMBÉM
+ Contas de luz ficarão mais caras em novembro
+ Temer: ‘Leilão do pré-sal teve excelente resultado’

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.