Leia também:
X Meirelles considera ‘normal’ S&P ameaçar reduzir nota

Meirelles: ‘Brasil está voltando a ter crescimento sustentável’

Afirmação do ministro foi feita em declaração entregue ao Comitê Monetário e Financeiro Internacional do FMI

Henrique Gimenes - 14/10/2017 17h42

Henrique Meirelles afirma que economia brasileira está retomando o crescimento sustentável Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse, neste sábado (14), que a economia brasileira está “gradualmente retornando ao caminho do crescimento sustentável”. A afirmação foi feita em uma declaração entregue ao Comitê Monetário e Financeiro Internacional (IMFC) do Fundo Monetário Internacional (FMI).

No documento, Meirelles falou em nome do grupo de Países que o Brasil representa no FMI, formado por Cabo Verde, República Dominicana, Equador, Guiana, Haiti, Nicarágua, Panamá, Suriname, República Democrática do Timor-Leste e Trinidad e Tobago.

Sobre a situação do Brasil, o ministro da Fazenda afirmou que o emprego e renda aumentaram no país, em virtude da redução no índice de inflação. Henrique Meirelles também ressaltou que a redução do endividamento “gera espaço para uma recuperação equilibrada”. Ele ainda destacou a importância das reformas no país.

– O progresso na agenda de reformas é importante para aumentar a concorrência na economia, ajudando a manter a inflação baixa e contribuindo para uma menor taxa de juros neutra – disse.

Henrique Meirelles ainda ressaltou as melhores nas previsões feitas pelo FMI, de que a economia global apresente um crescimento de 3,6% neste ano e de 3,7% em 2018.

– Para muitos países, particularmente mercados emergentes, esta situação mais favorável oferece uma oportunidade para reconstruir amortecedores e abrir espaço de políticas para uma reversão das condições financeiras – afirmou.

LEIA TAMBÉM
+ Meirelles reforça que reforma da Previdência virá neste ano
+ Meirelles considera ‘normal’ S&P ameaçar reduzir nota

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.