Major Olimpio: ‘2º turno da Previdência deve ser no dia 22’

Votação da reforma pelo Senado é o último passo de tramitação

Pleno.News - 07/10/2019 16h11

Senador Major Olímpio Foto: Câmara dos Deputados/ Gabriela Korossy

Nesta segunda-feira (7), o líder do PSL no Senado, Major Olimpio (PSL-SP), afirmou que a Casa deve votar o segundo turno da reforma da Previdência no dia 22 de outubro. A declaração foi dada durante um evento na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

De acordo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a intenção inicial era votar a reforma até o dia 15. No entanto, alguns parlamentares não estarão no Brasil na data marcada, o que pode fazer a votação ser adiada. Eles devem viajar ao Vaticano para acompanhar a canonização de Irmã Dulce.

Outro ponto tocado pelo senador Major Olímpio é referente a divisão de recursos do leilão da cessão onerosa do pré-sal entre Estados e municípios.

– Meus colegas senadores estão querendo colocar situações para discutir e para protelar a reforma (…) Temos esse impasse nesse momento. A Câmara não aceita o que nós votamos [sobre a divisão dos recursos], e nós não aceitamos o que a Câmara quer fazer. Queremos que o Executivo mande uma Medida Provisória (MP) – apontou.

O segundo turno de votação no Senado é a última etapa para que a reforma da Previdência entre em vigor.

LEIA TAMBÉM+ 'Querem me derrubar? Tenho couro duro', diz Bolsonaro
+ Bolsonaro detona notícias falsas da imprensa: 'Mentira'


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo