Leia também:
X Esse governo não vai aumentar os impostos, reitera Guedes

Maior banco de investimentos do mundo recomenda compra de reais

Analistas acreditam que moeda brasileira pode apresentar uma rápida valorização

Ana Luiza Menezes - 29/10/2020 16h41 | atualizado em 29/10/2020 17h06

Maior banco de investimentos do mundo recomenda compra de reais Foto: Pixabay

Várias instituições internacionais têm recomendado que seus clientes comprem títulos em moeda brasileira, de acordo com informações do Radar Econômico, da revista Veja. O Morgan Stanley, maior banco de investimentos do mundo, também apontou que seus clientes devem investir em moedas estrangeiras, principalmente, o real.

O banco Morgan Stanley fez uma correlação entre o menor risco gerado pela possível eleição de Joe Biden e um acordo de estímulo trilionário nos EUA que, segundo especialistas, pode representar um impulso para países como Brasil, México e Colômbia.

– Chegou a hora de dar all-in (apostar tudo) em mercados emergentes. Ressaltamos que, embora o resultado da eleição, é claro, permaneça incerto, para aqueles que desejam se posicionar para uma vitória democrata, o risco/recompensa para mercados emergentes parece atraente, especialmente no caso de um governo unido (Casa Branca, Câmara e Senado democratas), o que poderia resultar em um estímulo considerável e um conjunto mais consistente de políticas econômicas – apontou um relatório feito por analistas.

Antes do Morgan Stanley, o Bank of America já tinha dito que o real pode apresentar uma rápida valorização. Fora isso, o economista-chefe do Instituto Internacional de Finanças (IIF), Robin Brooks, sinalizou boas projeções para a economia brasileira, em relação ao próximo ano.

Leia também1 Esse governo não vai aumentar os impostos, reitera Guedes
2 Guedes diz esperar que Doria pague por vacina sem ajuda
3 Pix começa a funcionar na próxima terça em fase restrita
4 Guedes: Covid-19 está descendo e economia está voltando em V
5 Após reunião, Copom mantém taxa de juros em 2% ao ano

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.