Maia quer aprovar reforma tributária em até 5 meses
Presidente da Câmara disse que está se esforçando pessoalmente pela proposta
Henrique Gimenes - 10/02/2020 12h28 | atualizado em 10/02/2020 13h03

Nesta segunda-feira (10), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse esperar que a reforma tributária seja aprovada na Casa em até cinco meses. A declaração foi dada durante uma palestra na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).
De acordo com ele, é preciso informar a sociedade sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do tema. Para o presidente da Câmara, a reforma tributária deve ser mais difícil de aprovar do que a reforma administrativa.
– Temos que nos comunicar com a sociedade, até porque já começaram algumas campanhas com informações falsas sobre a PEC 45, do deputado Baleia, que é a base do nosso trabalho – ressaltou.
Maia disse que está se esforçando para tentar aprovar o projeto em até cinco meses.
– Esperamos vê-la aprovada nos primeiros quatro, cinco meses do ano na Câmara. Ela será decisiva. Tenho me esforçado pessoalmente (…) estou confiante que vamos conseguir criar um IVA [imposto sobre o valor acrescentado] nacional com transição de 10 anos e isso vai antecipar a decisão de investimentos de forma muito rápida – destacou.
Leia também1 Guedes: "Me expressei mal ao falar de servidores parasitas"
2 Maia critica concentração de renda no serviço público