Leia também:
X Cronograma do Enem está mantido, diz Inep

Maia pede a Guedes medidas para enfrentar o desemprego

Presidente da Câmara também disse que vai trabalhar pela reestruturação do Estado brasileiro

Henrique Gimenes - 17/05/2019 19h48

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e ministro da Economia, Paulo Guedes Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Nesta sexta-feira (17), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pediu ao ministro da Economia, Paulo Guedes, medidas para enfrentar o desemprego no país. Os dois participaram de um evento do setor de construção civil no Rio de Janeiro.

Maia afirmou que o Brasil está “caminhando para o aumento do desemprego, para o aumento da pobreza e no final do ano voltamos a ter fome no país”. Ao ministro, ele disse que é preciso pensar também no momento atual.

– Ministro, quando a gente ouve as suas apresentações, se fechar os olhos, a gente vê um Brasil espetacular, com redução da pobreza, melhora na educação, mas a base da sociedade vive uma crise, uma recessão real há cinco anos – lembrou.

No evento, o presidente da Câmara disse ainda que vai trabalhar por uma agenda de “reestruturação do Estado brasileiro” ao lado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e de Paulo Guedes.

– Nós vamos deixar bem claro para a sociedade que a Câmara e o Senado terão uma agenda muito racional, muito objetiva de reestruturação do Estado brasileiro, e vamos fazer isso junto com o ministro Paulo Guedes – destacou.

Leia também1 Maia fala em rever teto de gastos após a Previdência
2 Jornalista vira piada depois de usar texto satírico como fonte

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.