Maia espera que governo envie as reformas nesta semana
De acordo com presidente da Câmara, elas vão continuar a "reorganização do Estado brasileiro"
Henrique Gimenes - 10/03/2020 17h50

Nesta terça-feira (10), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a falar da importância das reformas para o Brasil e disse esperar que o governo envie as propostas nesta semana.
– Devemos cobrar que o governo venha a público e faça como o próprio presidente dos Estados Unidos [Donald Trump] fez ontem, dizendo que vai propor à sociedade e ao Congresso uma agenda para estimular a economia (…) Nossa grande expectativa nesta semana é que governo, após meses de atraso, possa enviar reformas – apontou.
De acordo com Maia, no entanto, somente as reformas não irão resolver a situação da economia brasileira.
– Sozinhas, elas não vão recompor e recuperar o crescimento da nossa economia, que já vinha bem abaixo antes mesmo [da questão dos preços] do petróleo e do [novo] coronavírus. Elas continuam a reorganização do Estado brasileiro que estamos fazendo desde o governo de Michel Temer – destacou.
Ele ainda defendeu um debate sobre os gastos públicos.
– A gente precisa reorganizar de que forma vai organizar os gastos públicos, mas, no meu ponto de vista, no curto prazo não é abrir o teto, é melhorar a qualidade do gasto (…) Abrir o teto de gastos, esse debate pode acontecer na parte de investimentos, depois que tivermos as despesas correntes organizadas – destacou.
Leia também1 Bolsa de São Paulo reage e apresenta alta de quase 5%
2 Bolsonaro diz ter provas de fraude nas eleições de 2018