Maia e Guedes se reúnem para discutir a Previdência
Ministro da Economia falou a respeito dos "ruídos de comunicação" sobre o tema
Henrique Gimenes - 28/03/2019 16h40 | atualizado em 28/03/2019 17h42
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta quinta-feira (28), que houve “muito ruído de comunicação” nas discussões sobre a reforma da Previdência, mas que todos estão empenhados em sua aprovação. A declaração foi dada após um encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para discutir a proposta.
– Estou muito confiante de que os poderes independentes estão harmonicamente buscando o aperfeiçoamento institucional do Brasil. Existem uns ruídos de comunicação. Houve muito combate durante a campanha, e esse barulho vai diminuir. O exercício das próprias funções daqui para a frente vai fazendo com que se tenha uma convergência, uma harmonização. Eu acho que isso é natural. O barulho está um pouco acima, exatamente porque houve esse choque inicial. Mas eu tenho sido testemunha de que todos estão empenhados – ressaltou.
Além de Maia e Guedes, estiveram presentes ainda os deputados Marcel van Hattem (Novo-RS), Marcos Pereira (PRB-SP) e Domingos Neto (PSD-CE). O presidente da Câmara disse que o convite ao ministro teve por interesse discutir o futuro do Brasil.
– Resolvi convidá-lo para almoçar hoje para a gente formar o diálogo, o tema da reforma da Previdência (…) com a certeza de que esse é um tema difícil, mas é um tema decisivo para o futuro do Brasil. É fundamental que a gente possa deixar claro para a sociedade que o nosso foco na Câmara dos Deputados vai ser sempre as mudanças que podem transformar a vida dos brasileiros – destacou.
Leia também1 Bolsonaro sobre crise com Maia: "Página virada"
2 Anticrime: Moro vai à casa de Maia e eles selam acordo