Magazine Luiza fecha trimestre com prejuízo de R$ 34 milhões
O resultado foi 2% menor do que o registrado no mesmo período de 2025
Pleno.News - 09/05/2026 19h46 | atualizado em 11/05/2026 15h55

O Magazine Luiza informou nesta quinta-feira (7) que encerrou o primeiro trimestre de 2026 com prejuízo líquido ajustado de R$ 34 milhões. No mesmo período do ano passado, a companhia havia registrado lucro de R$ 11,2 milhões.
A varejista também divulgou queda no Ebitda ajustado, que ficou em R$ 718 milhões. O valor representa recuo de 5,4% em comparação com o primeiro trimestre de 2025.
Segundo a empresa, o desempenho das lojas físicas, a melhora na margem bruta de mercadorias e os resultados da Luizacred ajudaram a sustentar parte do balanço financeiro.
A receita líquida da companhia somou R$ 9,2 bilhões nos três primeiros meses do ano. O resultado foi 2% menor do que o registrado no mesmo período de 2025.
Já as vendas totais, que incluem lojas físicas, e-commerce com estoque próprio e marketplace, chegaram a R$ 15,2 bilhões. O número representa queda de 5,6% na comparação anual.
Em relação ao desempenho por segmento, as lojas físicas cresceram 7%. Por outro lado, as vendas no comércio eletrônico caíram 11%, enquanto o marketplace teve retração de 14,3%.
Leia também1 Michelle Bolsonaro compartilha apoio à Ypê nas redes sociais
2 Jovem que teve reação por cheirar pimenta volta a ser internada
3 Netinho revela volta de câncer após quase um ano em remissão
4 Novo lança pré-candidatura de André Marinho ao governo do RJ
5 Júlio Lancellotti é acusado de usar verba de igreja em processo



















