Leia também:
X Bolsonaro debocha da esquerda: “Cuidado, vão criar o Bolsofeias”

Lula já critica o nome escolhido pelo governo para a Petrobras

Ex-presidente disse que Adriano Pires integra um “seleto grupo de personalidades que não aceitam que o petróleo é nosso”

Pleno.News - 29/03/2022 14h45 | atualizado em 29/03/2022 15h18

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Foto: Fotos Públicas/Ricardo Stuckert

Nesta terça-feira (29), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o nome escolhido pelo governo federal como novo presidente da Petrobras. De acordo com o petista, o escolhido para assumir o comando da empresa integra um “seleto grupo de personalidades que não aceitam que o petróleo é nosso”.

O anúncio da troca no comando da Petrobras foi feito pelo governo nesta segunda-feira (28). Em um comunicado, o Ministério de Minas e Energia disse que estava indicando o empresário para o comando da Petrobras no lugar do presidente atual, Joaquim Silva e Luna.

Apesar das críticas, Lula afirmou que não vai falar mal de Adriano Pires, porque não o conhece.

– Não conheço essa pessoa, por isso não vou falar mal do cara que assumiu. Mas em dois trechos de notícias que eu li hoje, eu vi que ele é lobista. E que ele é muito mais ligado às empresas estrangeiras do que às nossas. E ele faz parte de um grupo seleto de personalidades brasileiras que não aceitam o discurso de que o petróleo é nosso – apontou.

A declaração de Lula ocorreu durante um debate na sede da Federação Única dos Petroleiros (FUP), no Rio de Janeiro. Além do ex-presidente, outros nomes estiveram presentes no evento, como a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, e o pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSB-RJ).

Em seu discurso, Lula também falou sobre as denúncias de corrupção nos governos petistas.

– Criou-se a imagem de que todos que defendem a Petrobras são corruptos e nós não soubemos retrucar. Agora que está ficando claro quem é quem na história do país, quem está roubando a Petrobras, de quem são os interesses de destruir a empresa, temos que fazer nossa tarefa – ressaltou.

Leia também1 Silva e Luna: "Petrobras não pode fazer políticas partidárias"
2 Ex-gestor da Petrobras ignorava mensagens de Jair Bolsonaro
3 Bolsonaro sobre demissão de Silva e Luna: "Coisa de rotina"
4 Governo demite Silva e Luna da Petrobras e anuncia mudança
5 Questão de combustíveis no país está menos grave, diz Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.