Leia também:
X Imposto de renda: 5 erros comuns que levam à malha fina

Lira e governadores farão reunião para tratar da pandemia

Encontro está marcado para esta terça-feira

Pleno.News - 01/03/2021 17h41 | atualizado em 02/03/2021 10h52

Presidente da Câmara, Arthur Lira Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

Nesta terça-feira (2), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), fará uma reunião com os governadores do país. O encontro terá por objetivo discutir medidas de combate à pandemia de Covid-19.

A assessoria de imprensa de Lira informou que a reunião ocorrerá durante um almoço na residência oficial da Presidência da Câmara, em Brasília. A lista de governadores que irão ao encontro, no entanto, ainda não foi divulgada.

Arthur Lira disse, no sábado (27), que pretendia se reunir com os governadores nesta semana. A ideia é ouvir sugestões de medidas que poderiam ser tomadas pelo Poder Legislativo e sugestões de mudanças no Orçamento de 2021, para o enfrentamento da crise.

Com o recrudescimento e nova onda da pandemia, quero chamar todos os governadores para contribuírem com sugestões na formulação do orçamento geral da União. Também ouvirei os governadores sobre sugestões legislativas emergenciais para tramitarem em caráter de urgência que possam ser adotadas, respeitando o teto fiscal, com o objetivo de enfrentar os efeitos da Covid-19. Neste momento em que inúmeros governadores estão tendo que tomar a difícil decisão do lockdown, é hora de contribuir, buscando novas alternativas e novas vias legais para, juntos, mitigarmos essa crise. Pretendo fazer uma teleconferência com os governadores nesta semana, junto com o relator, senador Marcio Bittar e a presidente da Comissão Mista do Orçamento, deputada Flavia Arruda, para ouvir como o orçamento pode ajudar na superação da pandemia – escreveu Lira.

Leia também1 PDT aciona STF para derrubar MP da privatização da Eletrobras
2 Lira diz que auxílio com valor de R$ 250 será pago até junho
3 Bolsonaro diz que "está quase tudo certo" para novo auxílio
4 Bolsonaro faz reunião com Lira, Pacheco e ministros
5 Lira critica possível CPI sobre atuação do governo na pandemia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.