Levy diz que BNDES terá médias empresas como foco
Novo presidente da instituição também disse que pretende dar mais transparência ao banco
Henrique Gimenes - 08/01/2019 15h52 | atualizado em 08/01/2019 17h12

O novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, afirmou, nesta terça-feira (8), que sua gestão terá como foco as médias empresas. A declaração foi dada durante a cerimônia de transferência de cargo.
– Assim como os grandes projetos, o BNDES é parte daquilo que transforma o Brasil em termos de infraestrutura e inovações. Nós vamos continuar fazendo isso com foco cada vez maior nas empresas médias – ressaltou.
A cerimônia contou com a participação do governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC), do secretário de Fazenda Cesar Augusto Barbiero, e do chefe do Ministério Público do estado Eduardo Lima Neto. Levy recebeu o cargo do agora ex-presidente Dyogo Oliveira.
Durante o discurso, ele falou sobre a necessidade de dar mais transparência às ações do BNDES e explicou a necessidade do país em ter médias empresas fortes.
– Não há país com uma livre iniciativa forte que não tenha empresas médias fortes. Na verdade, historicamente, eu diria que uma vulnerabilidade do Brasil é ainda não ter um setor de empresas médias fortes e com capacidade de crescer e criar emprego, e desenvolver e incorporar novas tecnologias. Não há dúvida que tanto no setor industrial, nos serviços, tecnologia, aí está o desafio, aí está o mercado do BNDES – destacou.
Leia também1 Presidente da Caixa diz que foi mal interpretado sobre juros
2 Caixa, BNDES e BB: Bolsonaro empossa presidentes