Leia também:
X Presidente da Caixa diz que foi mal interpretado sobre juros

Levy diz que BNDES terá médias empresas como foco

Novo presidente da instituição também disse que pretende dar mais transparência ao banco

Henrique Gimenes - 08/01/2019 15h52 | atualizado em 08/01/2019 17h12

Presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, Joaquim Levy Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasi

O novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, afirmou, nesta terça-feira (8), que sua gestão terá como foco as médias empresas. A declaração foi dada durante a cerimônia de transferência de cargo.

– Assim como os grandes projetos, o BNDES é parte daquilo que transforma o Brasil em termos de infraestrutura e inovações. Nós vamos continuar fazendo isso com foco cada vez maior nas empresas médias – ressaltou.

A cerimônia contou com a participação do governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC), do secretário de Fazenda Cesar Augusto Barbiero, e do chefe do Ministério Público do estado Eduardo Lima Neto. Levy recebeu o cargo do agora ex-presidente Dyogo Oliveira.

Durante o discurso, ele falou sobre a necessidade de dar mais transparência às ações do BNDES e explicou a necessidade do país em ter médias empresas fortes.

– Não há país com uma livre iniciativa forte que não tenha empresas médias fortes. Na verdade, historicamente, eu diria que uma vulnerabilidade do Brasil é ainda não ter um setor de empresas médias fortes e com capacidade de crescer e criar emprego, e desenvolver e incorporar novas tecnologias. Não há dúvida que tanto no setor industrial, nos serviços, tecnologia, aí está o desafio, aí está o mercado do BNDES – destacou.

Leia também1 Presidente da Caixa diz que foi mal interpretado sobre juros
2 Caixa, BNDES e BB: Bolsonaro empossa presidentes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.