Leia também:
X Contas de luz no Rio de Janeiro ficarão mais caras

Lavanderia se torna aliada na redução de gastos

Segundo pesquisa da SABESP, é possível economizar até 3 mil litros de água ao usar o serviço

Jade Nunes - 14/03/2018 14h01

Economia de água ajuda na conta do final do mês Foto: Pixabay

Com a economia no Brasil ainda não totalmente recuperada, a população continua à procura de medidas para a redução dos gastos. Desta forma, serviços prestados às famílias ganham destaque.

As lavanderias, por exemplo, passaram uma ser opção econômica para o brasileiro. Para 2018, a expectativa é que com o aumento do PIB, o ano registre um aumento de 0,7% em serviços prestados às famílias.

Exemplo disso está na pesquisa realizada pela SABESP. O levantamento aponta que em uma casa com até quatro pessoas, a quantia utilizada mensalmente é de 5.400 litros de água, enquanto em lavanderias o número é 2.160 litros de água são utilizados para a realização da lavagem.

A escolha pela utilização dos serviços prestados pela Lava e Leva, que conta com unidades em diversos estados do país, resultam em uma economia de três mil litros de água.

– É comprovado que lavar a roupa em lavanderia traz resultados positivos não só na economia de água mensal, mas também, no valor final da conta – explica o fundador da empresa, Fernando Martins.

O diferencial está no modo de trabalho em que as lavanderias contribuem para a preservação do meio-ambiente e economia de água. Em uma lavanderia as máquinas estão sempre cheias e o número de roupas lavadas ao mesmo tempo é muito maior do que nas residências.

Mesmo em um ano de economia retraída, a Lava e Leva Lavanderias fechou 2017 com saldo positivo. O faturamento anual de toda a rede saltou de R$ 48 milhões em 2016 para R$ 57 milhões no ano que se encerrou. O número de lojas abertas pelo Brasil também aumentou. Foram 90 novas lojas no ano passado.

– Começamos o ano com 250 unidades e finalizamos com 340. Estamos extremamente felizes com os resultados alcançados e acreditamos que 2018 será ainda melhor, já que o país se recupera da crise econômica – acredita Martins.

Leia também1 Contas de luz no Rio de Janeiro ficarão mais caras
2 Dia do Consumidor promete descontos estilo Black Friday

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.