Leia também:
X Bolsonaro afirma pensar em decreto para abrir comércios

Latam limita ainda mais voos entre Brasil, EUA e Chile

Empresa emitiu um comunicado com novas informações de rotas canceladas

Camille Dornelles - 29/03/2020 16h58 | atualizado em 29/03/2020 16h59

Latam anuncia nova restrição de voos Foto: Reprodução

A Latam informou, neste domingo (29), que suspenderá quase todas as suas rotas internacionais, mantendo apenas rotas entre as cidades de São Paulo e Santiago do Chile e para dois destinos nos Estados Unidos.

A decisão da companhia aérea, válida até 30 de abril, se deve a “restrições de viagens determinadas pelas autoridades e menor demanda após a pandemia da Covid-19”. A empresa emitiu um comunicado oficial sobre a decisão.

Apenas os voos entre a capital chilena e São Paulo, assim como os voos de São Paulo para Miami e Nova Iorque, e de Santiago para Miami e Los Angeles serão mantidos.

Apesar de manter estas rotas, a Latam advertiu que a continuidade delas ou a reabertura de outros trechos, por enquanto, dependerá das variações nas restrições de viagem que os países determinarem. A empresa também falou sobre passageiros com voos cancelados.

– O valor do seu bilhete será automaticamente mantido como crédito para futuras viagens ou o passageiro poderá reagendar a data do seu voo, sem nenhum custo, até 31 de dezembro deste ano – explica o comunicado.

A Latam já tinha reduzido as operações em 70% em 16 de março, o que significava agora a suspensão de 90% dos voos internacionais e 40% das viagens domésticas.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Navio com 4 passageiros mortos é proibido de atracar
2 Covid-19 causa cancelamento em massa de voos no mundo
3 No RJ, Galeão deve ter queda de 90% dos voos em abril

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.