Bolsonaro apoia Guedes: “Sem reforma, será o caos no Brasil”

Presidente comentou uma declaração dada por Paulo Guedes, ministro da Economia

Pleno.News - 24/05/2019 17h21

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta sexta-feira (24), que o ministro da Economia, Paulo Guedes, tem o direito de deixar a Pasta se ele não quiser mais continuar. Ele comentou a declaração dada por Guedes em entrevista à Revista Veja.

O ministro disse, à publicação, que a reforma da Previdência é muito importante para acertar as contas públicas e ressaltou que, se ele sentir que Bolsonaro não está empenhado no tema, vai embora do país. Após um encontro com governadores do Nordeste, o presidente disse que concorda com Paulo Guedes.

– Ele está no direito dele, ninguém é obrigado a continuar como ministro meu. Logicamente ele está vendo uma catástrofe. E é verdade, concordo com ele, se nós não aprovarmos uma reforma muito próxima da que nós enviamos para o parlamento. Então, o Paulo Guedes não é nenhum vidente, não precisa ser, para entender que o Brasil mergulha num caos econômico sem a aprovação dessa reforma – destacou.

No mesmo evento, Bolsonaro também pediu aos governadores ajuda para aprovar a proposta que muda as regras para a aposentadoria.

– É uma reforma-mãe. Se você não fizer isso, não terá nossas contas ajustadas e ninguém nem de fora nem de dentro vai querer investir no país. É um apelo que nós fazemos, aí não tem partido político – destacou.

LEIA TAMBÉM+ "Se não quer a reforma, pego o avião e vou morar lá fora"
+ Nordeste: Bolsonaro pede que governadores apoiem reforma


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo