Bolsonaro apoia Guedes: “Sem reforma, será o caos no Brasil”
Presidente comentou uma declaração dada por Paulo Guedes, ministro da Economia
Henrique Gimenes - 24/05/2019 17h21 | atualizado em 24/05/2019 17h56
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta sexta-feira (24), que o ministro da Economia, Paulo Guedes, tem o direito de deixar a Pasta se ele não quiser mais continuar. Ele comentou a declaração dada por Guedes em entrevista à Revista Veja.
O ministro disse, à publicação, que a reforma da Previdência é muito importante para acertar as contas públicas e ressaltou que, se ele sentir que Bolsonaro não está empenhado no tema, vai embora do país. Após um encontro com governadores do Nordeste, o presidente disse que concorda com Paulo Guedes.
– Ele está no direito dele, ninguém é obrigado a continuar como ministro meu. Logicamente ele está vendo uma catástrofe. E é verdade, concordo com ele, se nós não aprovarmos uma reforma muito próxima da que nós enviamos para o parlamento. Então, o Paulo Guedes não é nenhum vidente, não precisa ser, para entender que o Brasil mergulha num caos econômico sem a aprovação dessa reforma – destacou.
No mesmo evento, Bolsonaro também pediu aos governadores ajuda para aprovar a proposta que muda as regras para a aposentadoria.
– É uma reforma-mãe. Se você não fizer isso, não terá nossas contas ajustadas e ninguém nem de fora nem de dentro vai querer investir no país. É um apelo que nós fazemos, aí não tem partido político – destacou.
Leia também1 "Se não quer a reforma, pego o avião e vou morar lá fora"
2 Nordeste: Bolsonaro pede que governadores apoiem reforma