Leia também:
X Comissão do Senado aprova novo marco das teles

Jair Bolsonaro confirma que a CPMF não será recriada

Presidente afirmou que tentativa de criar novo imposto resultou na demissão do secretário da Receita

Henrique Gimenes - 11/09/2019 17h55 | atualizado em 11/09/2019 19h31

Jair Bolsonaro confirma que CPMF não será recriada Foto: Carolina Antunes/PR

Nesta quarta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro confirmou, em sua conta do Twitter, que a reforma tributária não terá aumento de impostos ou a recriação da CPMF. Ele também disse que a tentativa de recriar o novo imposto foi o motivo para a demissão do secretário da Receita Federal, Marcos Cintra.

– Tentativa de recriar CPMF derruba chefe da Receita. Paulo Guedes exonerou, a pedido, o chefe da Receita Federal por divergências no projeto da reforma tributária. A recriação da CPMF ou aumento da carga tributária estão fora da reforma tributária por determinação do Presidente – escreveu.

O cargo foi assumido de forma interina pelo auditor fiscal José de Assis Ferraz. Em nota, Guedes agradeceu a Cintra pelos serviços prestados e disse que a equipe econômica trabalha na formulação de um novo regime tributário. De acordo com o comunicado, a proposta visa “corrigir distorções, simplificar normas, reduzir custos, aliviar a carga tributária sobre as famílias e desonerar a folha de pagamento”.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.