Leia também:
X Concurso! Ministério Público da União paga até R$ 11 mil

INSS: Mais de 150 mil pessoas podem ter perdido benefício

Com fim do prazo de revisão, saiba se perdeu auxílio-doença e aposentadoria por invalidez

Ana Luiza Menezes - 16/08/2018 19h58 | atualizado em 16/08/2018 20h04

INSS convocou beneficiários para nova perícia Foto: Agência Brasil/Valter Campanato

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, 178.935 segurados que recebem auxílio-doença e aposentadoria por invalidez foram convocados em julho pelo INSS para passar por revisão. Porém, a maioria (153.702) não agendou a perícia dentro do prazo, que foi até a última segunda-feira (13).

As pessoas que não fizeram o agendamento tiveram o pagamento suspenso. Agora, elas têm até 60 dias para marcar o exame. Caso não compareçam, terão o benefício cancelado.

Para consultar a lista de convocação, basta ligar para o número 135. Dados do CPF, RG e PIS/Pasep serão perguntados. Pelo mesmo telefone é possível agendar a perícia.

No dia do comparecimento, é necessário apresentar toda a documentação médica que justifique o recebimento do benefício. Atestados, laudos, receitas e exames serão requeridos.

Caso o requerente esteja doente ou internado, terá que informar ao órgão por meio de um representante. Uma pessoa de confiança terá que apresentar documento de identidade do segurado, bem como um atestado médico. Com os documentos levados ao INSS, a pessoa poderá solicitar uma perícia hospitalar ou domiciliar.

Leia também1 Procon realiza atendimentos em praças do Rio de Janeiro
2 PIS/Pasep: Resgate para todas as idades começa nesta terça

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.