Leia também:
X Homem com retardo metal é preso no lugar do irmão no DF

Indústria tem crescimento com maior taxa desde 2013

Em comparação com outubro de 2016, a alta foi de 5,3%. Já com setembro, a indústria também cresceu 0,2%

Emerson Rocha - 05/12/2017 09h54 | atualizado em 05/12/2017 11h17

Produção de veículos aumentou no Brasil Foto: EFE

Após um longo período de crise econômica, a indústria do Brasil já começa a demonstrar grande recuperação. Pelo sexta vez seguida, a produção nacional teve alta. Apenas na comparação de outubro deste ano com o de 2016, o crescimento foi de 5,3%. Essa diferença é a mais forte desde abril de 2013, quando alcançou 9,8%.

Os dados divulgados nesta terça-feira (5) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram também que o setor que mais contribuiu com essa alta foi o de veículos automotores, reboques e carrocerias. A produção subiu 27,4% a mais que o mesmo período do ano passado. Também houve crescimento nas áreas de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (22%) e das indústrias extrativas (3,1%).

Mas também alguns setores sofreram quedas. As produções que fizeram menos foi de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis.

Se comparado a setembro, ainda ocorreu alta nas produções de farmoquímicos e farmacêuticos (20,3%) e de bebidas (4,8%), seguidas por vestuário e acessórios (4,3%). Entretanto, o setor de alimentos fez menos com queda de 5,7%. No total de setembro pra outubro, a produção subiu 0,2%, o que representa a segunda alta seguida.

LEIA TAMBÉM
+ Petrobras aumenta preço do gás residencial em 8,9%
+ Bancos irão indenizar perdas com planos econômicos

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.