Leia também:
X Produção de petróleo no Brasil recua em julho

IBGE: Produção industrial no pais cresce 0,8% em julho

É o 4º mês seguido de alta. Para Meirelles, resultado mostra forte recuperação da indústria

Henrique Gimenes - 05/09/2017 14h50 | atualizado em 05/09/2017 15h13

Produção industrial avança 0,8% em julho Foto: Ricardo Almeida/ANPr

A produção industrial brasileira apresentou um crescimento de 0,8% em julho na comparação com junho. É o quarto mês consecutivo de alta em 2017. Os dados foram divulgados, nesta terça-feira (5), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o aumento foi de 2,5%.

O resultado é o melhor para o mês desde 2014, quando foi registrado um avanço de 1,3%. O setor de produtos alimentícios foi o que mais contribuiu para o aumento do índice, registrando alta de 2,2% em julho, devido ao crescimento da produção de açúcar.

O IBGE também revisou os resultados da produção industrial em junho. Antes, o número registrado apresentava estagnação com variação de 0%, mas o novo dado mostra um crescimento de 0,2% na comparação com maio. Considerando os meses de janeiro a julho, a produção industrial registrou um avanço de 0,8%. Já no acumulado de 12 meses, começando em agosto de 2016, o setor apresentou um recuo de 1,1%.

Em sua conta do Twitter, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, comentou o resultado positivo da indústria. Para Meirelles, o aumento mostra que a “trajetória é de forte recuperação da indústria”. Segundo o ministro, os dados positivos são consequência do trabalho feito pelo governo.

– A retomada do crescimento é fruto do trabalho sério que tirou o Brasil da maior recessão de sua história e garantiu a queda da inflação. Estamos reduzindo o desemprego e criando mais vagas de trabalho. A recuperação será ainda mais forte com a implementação da agenda de reformas – afirmou.

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.