Leia também:
X Conselho de Ética rejeita pedido de Monteiro para anular ação

Hang ‘refuta’ Míriam Leitão após texto sobre inflação e Bolsonaro

Nas redes sociais, empresário afirmou que o problema ocorre devido às políticas de lockdown e à guerra na Ucrânia

Pleno.News - 17/05/2022 21h02 | atualizado em 18/05/2022 09h55

Luciano Hang Foto: PR/Anderson Riedel

Nesta terça-feira (17), o empresário Luciano Hang utilizou as redes sociais para rebater uma coluna de Míriam Leitão em que a jornalista coloca a culpa da situação econômica do Brasil e da inflação na gestão do presidente Jair Bolsonaro. Para Hang, a jornalista não estaria sendo verdadeira, porque outros países do mundo enfrentam problemas iguais devido a medidas de lockdown e também pela guerra na Ucrânia. Para o dono da rede de lojas Havan, ela presta um desserviço ao país.

Com o título de O Presidente em Parafuso, o texto de Míriam fala sobre a inflação no Brasil e aponta que Bolsonaro “se debate, ataca, tenta jogar a culpa sobre terceiros, porque sabe que isso tira a popularidade e não sabe o que fazer”.

A jornalista pontuou que “na economia, seus rugidos até agora nada resolveram” e citou a questão do dólar e do preço do petróleo nos mercados internacionais. Ela ainda explicou que os “estados já congelaram o valor do ICMS. Desde novembro. De lá para cá, o preço de revenda do diesel disparou 27% nas bombas. O número mostra que o imposto estadual é apenas o bode expiatório de Bolsonaro”.

Após apontar outras questões econômicas, Míriam concluiu a coluna dizendo que “Bolsonaro colhe o que plantou na economia. O mundo inteiro está em crise, é verdade. Mas aqui tudo foi muito mais penoso”. Para ela, o presidente poderia ter crescido na pandemia “se fizesse esforço para unificar o país contra o inimigo comum. Mas ele abriu guerra contra os governos estaduais, as prefeituras, o Judiciário, a imprensa, a Saúde, as vacinas”.

– Essa incerteza atingiu a inflação, o emprego, os investimentos, o crescimento, as expectativas. O Brasil vai crescer menos que os emergentes, que os países desenvolvidos, que o mundo. A inflação é uma das mais altas do mundo. É contra isso que ele esbraveja cada vez mais alto. Ele grita e roda em torno de si mesmo. É um presidente em parafuso – finalizou a jornalista, no texto.

Ao comentar a coluna, no entanto, Hang disse para ela ser “verdadeira com os fatos” e que o problema da inflação foi provocado por medidas de lockdown e pela guerra na Ucrânia.

– Míriam seja verdadeira com os fatos ,não plante narrativas. A inflação é um fenômeno mundial provocada pelos lockdowns que a grande mídia e a esquerda tanto ajudaram a provocar além é claro da guerra na Ucrânia. O único país no mundo que o presidente é responsável é o Brasil? – indagou.

Hang também disse que viajou por outros países da Europa e que, nesses locais, a inflação é o assunto mais discutido.

– A comunista Míriam Leitão presta um desserviço ao país plantando narrativas. Estou viajando pela Europa e em todos os países a inflação é o assunto da vez, mas todos falam da Covid e da guerra como responsáveis. O único país onde o presidente é responsável é o Brasil? – questionou.

Leia também1 TSE rejeita pedido do PT para remover outdoors pró-Bolsonaro
2 Advogada de Daniel Silveira terá audiência com Moraes no STF
3 “Pacheco quer calar Pingos nos Is”, dizem apresentadores da JP
4 A empresários, Aras diz que as eleições ocorrerão normalmente
5 Datena: 'Desse jeito, a política vai desistir de mim mais uma vez'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.