Guedes: “Não aceito narrativa de que o Brasil não protegeu vidas” na pandemia
Ministro defendeu a gestão do governo na pandemia de Covid-19
Thamirys Andrade - 12/10/2021 12h39 | atualizado em 12/10/2021 13h21
Nesta terça-feira (12), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que “não aceita a narrativa” de que o Brasil não protegeu vidas durante a pandemia do novo coronavírus.
Em entrevista à CNN Internacional, o ministro declarou que o país gastou “mais que o dobro dos emergentes” e 10% a mais que os Estados Unidos para preservar a saúde da população contra o vírus.
– Gastamos mais salvando vidas que vocês [Estados Unidos]. Gastamos mais dinheiro salvando vidas que países desenvolvidos. 10% mais. E usamos o dobro de gastos para preservar vidas que a média dos países emergentes – disse Guedes.
O ministro defendeu ainda as decisões tomadas pela gestão brasileira no contexto atual.
– Há muito ruído político dizendo que tomamos a decisão errada. Tomamos a decisão certa. Alguma ajuda adicional é muito interessante e muito importante para continuar a proteger vida – acrescentou.
Durante a entrevista, Guedes também afirmou que apresentará medidas que somam 2,5 bilhões de dólares, (cerca de R$ 13,8 bilhões) para o combate às mudanças climáticas, durante a COP 26, evento a ser realizado no próximo mês, na Escócia.
Leia também1 Conta de luz em SP poderá ser paga com cartão de crédito
2 Bolsonaro descarta interferir na Petrobras ou congelar preços
3 Guedes sobre a inflação: ‘Preços estão subindo em todo mundo’
4 Paulo Guedes vê necessidade de aumento em programas sociais
5 Petrobras anuncia reajuste na gasolina e no botijão de gás