Leia também:
X ‘Queremos a responsabilidade fiscal’, afirma Bolsonaro

Guedes indica substitutos de Salim Mattar e Paulo Uebel

Novos nomes escolhidos já faziam parte de outros cargos no governo

Pleno.News - 14/08/2020 08h11

Ministro Paulo Guedes, da Economia Foto: Estadão Conteúdo/Fábio Motta

O Ministério da Economia informou na noite desta quinta-feira (13) que foram escolhidos os substitutos de Salim Mattar e Paulo Uebel, secretários que na terça-feira (11) pediram demissão das áreas de desestatização e desburocratização.

Paulo Guedes indicou Diogo Mac Cord para a Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, responsável pelas privatizações de empresas estatais. E Caio Andrade foi o escolhido para a Secretaria Especial de Desburocratização Gestão e Governo Digital, que está a cargo da reforma administrativa planejada pelo governo.

As indicações confirmam a estratégia da pasta de dar solução interna para a sucessão dos secretários demissionários. Auxiliares do ministro consideravam que essa decisão era a que geraria menos desgaste e sinalizaria continuidade na atuação do ministério.

Diogo Mac Cord é secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia. Segundo o comunicado da pasta, é engenheiro mecânico, mestre em administração pública por Harvard, e doutor em engenharia pela USP.

Tem experiência em lidar com o Congresso. Atuou nas negociações para a aprovação do novo marco legal do saneamento, abrindo o setor para empresas privadas.

Caio Andrade é atual diretor presidente do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados). É formado em Comunicação Social pela Unip (Universidade Paulista), pós-graduado em administração e gestão por Harvard e mestre em administração pela Duke University.

Também tem experiência na iniciativa privada. Andrade é empreendedor em tecnologia de informação, mercado imobiliário e agronegócio. Ele liderou mais de 20 processos de M&A (fusões e aquisições). A presidência do Serpro será ocupada por Gileno Barreto, atual diretor jurídico e de governança e gestão da empresa.

*Folhapress

Leia também1 'Queremos a responsabilidade fiscal', afirma Bolsonaro
2 Haddad critica governo e é rebatido por internautas
3 Guedes anuncia saída de dois secretários da Economia
4 Entenda o avanço da reforma tributária em cinco tópicos
5 André Brandão, do HSBC, vai presidir o Banco do Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.