Guedes: ‘Estatais são como filhos drogados que fugiram’

Ministro da Economia defendeu privatizações de empresas públicas

Pleno.News - 08/02/2019 16h15

Ministro da Economia, Paulo Guedes Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu, nesta sexta-feira (8), a privatização de empresas estatais e disse que elas são como “filhos que fugiram dos pais e agora estão drogados”. A declaração foi dada durante um evento sobre o setor elétrico na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro.

Guedes defendeu o plano de desestatização de empresas brasileiras, mas disse que o presidente Jair Bolsonaro e alguns militares do governo ainda “olham para algumas delas com carinho”.

– Eu falava que tinha que vender todas, mas naturalmente o nosso presidente, os nossos militares olham para algumas delas com carinho, como filhos, porque foram eles que as criaram. Mas eu digo, olha que seus filhos fugiram e hoje estão drogados – explicou.

O ministro da Economia também disse que o Brasil não pode mais manter “ninhos de corrupção” apenas para manter cargos que serão trocados por apoio político.

– A velha política morreu. Não sabemos qual é a nova, mas sabemos que a velha política morreu. As estatais não vão alimentar mais aquela forma de fazer política – apontou.

LEIA TAMBÉM+ Guedes: "Vida dos sindicatos não será como antigamente"
+ Guedes nega que Previdência irá mudar regras trabalhistas


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo