Leia também:
X Luciana Gimenez vai a Brasília para entrevistar Bolsonaro

Guedes e Bolsonaro defendem importância da Previdência

Eles falaram sobre a aprovação da reforma após um encontro no Ministério da Economia

Henrique Gimenes - 06/05/2019 20h10 | atualizado em 07/05/2019 11h03

Presidente Jair Bolsonaro e ministro da Economia, Paulo Guedes Foto: Isac Nóbrega/PR

Nesta segunda-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, falaram sobre a situação econômica do Brasil e afirmaram que a aprovação das reformas, especialmente a da Previdência, são fundamentais para o crescimento do Brasil.

Bolsonaro disse que a proposta que altera regras da aposentadoria é essencial “para nós conseguirmos ter a nossa liberdade econômica”. A declaração foi dada após participar de encontro no Ministério da Economia.

– Se o Brasil continuar tendo déficit ano a ano, a alternativa é imprimir moeda, né, Paulo Guedes? Eu acho que se imprimir moedas, você sabe o que vem atrás. Vem a inflação. A outra é conseguir empréstimos aí fora. Será que querem emprestar para nós? Com que taxa de juros? Então não tem alternativa – Bolsonaro

Para Guedes, o país deve voltar a crescer assim que a reforma da Previdência for aprovada. Para o ministro, as mudanças abrem “um horizonte de 10 anos a 15 anos de recuperação do crescimento”.

– Assim que aprovadas as reformas, o Brasil retoma o seu caminho de crescimento econômico sustentável. O crescimento é em torno de 1,5%, mas nos últimos 10 anos, o crescimento foi de 0,5%. Então, não há novidade nenhuma dessa desaceleração econômica. O Brasil está prisioneiro de uma armadilha de baixo crescimento e nós vamos escapar disso com as reformas. A reforma da Previdência abre um horizonte de 10 anos a 15 anos de recuperação do crescimento – Guedes.

Leia também1 Levantamento revela como os evangélicos avaliam Bolsonaro
2 Saiba como foi o Programa Silvio Santos com Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.