Leia também:
X Petrobras diminui o preço do diesel nas refinarias em 2,91%

Guedes diz quais as reformas enviará ao Congresso Nacional

Ministro falou da privatização da Petrobras

Pedro Ramos - 03/11/2019 16h14 | atualizado em 03/11/2019 21h13

Ministro da Economia, Paulo Guedes Foto: Agência Brasil/Antônio Cruz

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que enviará nesta semana um novo pacote de reformas ao Congresso Nacional.

– O pessoal chama de Mais Brasil. Mas eu chamo de pacto federativo. É uma reforma do Estado que se inicia. Temos de transformar o aparelho de Estado absolutista de Thomas Hobbes, moldado para investir na infraestrutura material, através de estatais e bancos públicos, no Estado de Jean-Jacques Rousseau, que possa atender às legítimas aspirações sociais de uma democracia emergente, através da descentralização dos recursos para investimentos em capital humano: saúde e educação. É a transformação do Estado que deve ser moldado para melhor servir uma ordem democrática – disse o ministro.

Guedes ainda afirmou que o governo federal quer fazer uma reforma tributária, administrativa, intensificar o processo de privatizações e redistribuir os recursos do pré-sal.

O ministro ainda falou sobre uma possível privatização da Petrobras e revelou que o presidente Jair Bolsonaro não quer que a estatal seja vendida por enquanto.

– Não agora. Num segundo mandato, o presidente vai considerar as grandes. Nós, da equipe econômica, queríamos tudo agora – afirmou Guedes.

Leia também1 Feliciano aciona PGR contra senador petista por ameaça
2 Com Moro, presídios federais batem recordes de presos
3 Bolsonaro critica acusação de obstrução por acesso a áudios

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.