Leia também:
X Vendas no comércio crescem e setor tem terceira alta seguida

Guedes: Brasil está retomando um longo ciclo de crescimento

Ministro afirmou que o país arrecadou 20 bilhões de dólares com privatizações

Pedro Ramos - 10/10/2019 11h22 | atualizado em 10/10/2019 11h28

Ministro da Economia, Paulo Guedes Foto: Divulgação/Fernando Maia

Nesta quinta-feira (10), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que, enquanto a economia mundial está desacelerando, o Brasil entra, provavelmente, em um longo ciclo de crescimento.

– Estamos com o crescimento subindo, a inflação descendo e retomando provavelmente agora um longo ciclo de crescimento. Em um momento em que o mundo sincronizadamente desacelera, entrando em uma clínica de reabilitação após um período de excessos, o Brasil está saindo da clínica de reabilitação – afirmou o ministro durante a abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2019.

Segundo o ministro, trata-se de um crescimento em bases sustentáveis e não um “voo de galinha”. Guedes afirmou também que o governo já atingiu a meta de privatizações, de 20 bilhões de dólares para este ano.

A uma plateia de investidores brasileiros e de outros países, disse que o governo federal tem o apoio do Congresso para fazer suas reformas, mas um apoio em nova bases, bases temáticas. Ele destacou como próximos passos as votações do pacto federativo e a reforma tributária.

Segundo Guedes, depois de quatro décadas de economia fechada, impostos elevados, o presidente Jair Bolsonaro “começou a revolução em relação ao que há de melhor no mundo ocidental”. Ele revelou que “o presidente determinou desde o início uma aproximação com países que dão certo no mundo” como os Estados Unidos, Canadá, Japão e Coreia do Sul.

*Folhapress

Leia também1 Vendas no comércio crescem e setor tem terceira alta seguida
2 Congresso Nacional vota e aprova a LDO para 2020
3 TCU aprova megaleilão do pré-sal e Economia comemora

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.