Leia também:
X PF: Temer deu aval para comprar silêncio de Cunha

Governo pode reduzir prêmios pagos pelas loterias

Dinheiro seria utilizado nos ministérios da Cultura e do Esporte

Henrique Gimenes - 14/06/2018 16h29

Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse que governo estuda reduzir prêmios das loterias Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta quinta-feira (14), o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse que o governo federal estuda reduzir os prêmios pagos pelas loterias federais para destinar mais dinheiro aos ministérios da Cultura e do Esporte. A medida acontece após o presidente Michel Temer assinar uma Medida Provisória (MP) para destinar recursos obtidos com as loterias ao Ministério da Segurança Pública.

A decisão do governo acabou gerando críticas dos ministros das pastas afetadas. No entanto, de acordo com Jungmann, os ministérios não deverão ser afetados.

– Na Medida Provisoria havia uma previsão de se elevar o prêmio, chamado payout, para aqueles que ganhassem naquelas loterias. A ideia era que você passasse o prêmio de 43% pra 50%, por exemplo, por unidade. E o que estamos trabalhando, mas que ainda não está concluído, é a possibilidade de reduzir um pouco o prêmio e fazer o redirecionamento para que essas áreas sejam atendidas – explicou.

As medidas propostas para solucionar o problema ainda serão avaliadas pelo Ministério do Planejamento e pela Casa Civil.

Leia também1 Saiba como consultar e sacar os recursos do PIS/Pasep
2 Consulta pública pode mudar política de preços da Petrobras

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.