Leia também:
X Brasil é o país que tem mais políticos com foro privilegiado

Governo lança plataforma para acompanhar obras

Ferramenta permitirá monitorar o andamento de projetos pelo país

Henrique Gimenes - 24/04/2018 15h50

Ferramenta irá permitir o acompanhamento de obras pelo país Foto: Beth Santos/Secretaria-Geral da PR

Nesta terça-feira (24), o governo federal lançou uma plataforma que irá permitir a qualquer um acompanhar o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses (Siconv) e do Programa Avançar. No total, são 98.499 delas pelo país.

Chamado de Painel de Obras, a ferramenta permitirá que as obras públicas possam ser monitoradas de uma forma mais transparente. Segundo o Ministério do Planejamento, será possível acompanhar o andamento de todos os contratos iniciados desde 1998. De acordo com a pasta, o total investido até o momento nas obras é de R$ 1,23 trilhão.

Entre as funcionalidades do painel estão a de mostrar as obras pelo município em que estão, o ano do contrato e também a de exportar os dados em planilhas em um documento pdf.

Do total mostrado pela plataforma, 63.294 estão vinculadas ao Siconv, 27.647 ao PAC e 7.558 ao Avançar. A ferramenta ainda aponta que 43,95% delas estão em execução, 36,32% foram concluídas, 6,3% estão em fase de ação preparatória; e 5,19% encontram-se em prestação de contas.

Leia também1 Brasil é o país que tem mais políticos com foro privilegiado
2 Mesmo fora do governo, Cabral quis receber propina

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.