Governo formaliza indicação de Fausto Ribeiro para presidir o BB
Banco fará uma reunião para discutir a indicação
Pierre Borges - 29/03/2021 18h32

Nesta segunda-feira (29), o Banco do Brasil (BB) informou que o Ministério da Economia enviou o processo de indicação de Fausto Ribeiro para a presidência da instituição ao Comitê de Pessoas, remuneração e Elegibilidade (Corem).
Em documento, o banco afirmou que fará uma reunião para discutir a indicação. O texto diz que “O BB informa que o Corem reunir-se-á para avaliar a indicação à luz da Lei nº 13.303/2016, do Decreto nº 8.945/2016 e do Estatuto Social do BB e demais disposições regulamentares, cabendo ao Presidente da República a nomeação do indicado, na forma do artigo 24, inciso I, do Estatuto Social”.
Fausto Ribeiro foi indicado para o cargo no dia 18, algumas horas após a renúncia de André Brandão, que esteve no cargo durante 7 meses, a começar de agosto de 2020. Ribeiro é funcionário do BB desde 1988 e, se aceito pelo Corem, será o tericeiro presidente em oito meses.
Leia também1 Veja os principais pontos da MP que moderniza os "negócios"
2 Desmatamento: EUA pressionam o Brasil e dão "prazo" até 2030
3 Braga Netto deve ir para Defesa e General Ramos para Casa Civil
4 Secretária de Educação Básica do MEC pede demissão
5 MS: Policiais prendem traficante foragido desde 2019

















