Leia também:
X Tarifa de Trump é vista como reação a “flerte” com a China

Governo diz que vai defender o interesse comercial do Brasil

Ministérios da Economia, das Relações Exteriores e da Agricultura divulgaram nota para falar sobre a tarifa de Trump

Henrique Gimenes - 02/12/2019 16h29

Governo diz que trabalha em defesa dos interesses comerciais brasileiros Foto: Fotos Públicas/Fernanda Carvalho

O governo afirmou nesta segunda-feira (2) que está em contato com interlocutores nos Estados Unidos sobre a declaração do presidente americano, Donald Trump, de elevar tarifas sobre o aço e o alumínio oriundos do Brasil.

“O governo brasileiro tomou conhecimento de declaração do Presidente Donald Trump sobre possível imposição de sobretaxa ao aço brasileiro e já está em contato com interlocutores em Washington sobre o tema”, afirma nota conjunta divulgada pelos ministérios da Economia, das Relações Exteriores e da Agricultura.

“O governo trabalhará para defender o interesse comercial brasileiro e assegurar a fluidez do comércio com os EUA, com vistas a ampliar o intercâmbio comercial e aprofundar o relacionamento bilateral, em benefício de ambos os países”, completa o texto.

Mais cedo, Trump publicou na internet um comentário afirmando que Brasil e Argentina teriam desvalorizado suas moedas e que, por isso, ele aumentaria as tarifas sobre os produtos.

“Brasil e Argentina desvalorizaram fortemente suas moedas, o que não é bom para nossos agricultores”, tuitou Trump. “Portanto, com vigência imediata, restabelecerei as tarifas de todo aço e alumínio enviados aos Estados Unidos por esses países”.

*Folhapress

Leia também1 Tarifa de Trump é vista como reação a "flerte" com a China
2 Mourão nega que Brasil esteja desvalorizando o Real

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.