Leia também:
X Bolsonaro espera que Senado aprove MP antifraude no INSS

Governo ainda não apresentou agenda para o país, diz Maia

Presidente da Câmara dos Deputados disse que a reforma da Previdência é uma necessidade, mas que não vai resolver tudo

Henrique Gimenes - 03/06/2019 15h38 | atualizado em 03/06/2019 15h53

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Nesta segunda-feira (3), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que ainda não viu o governo atual apresentar uma proposta para o Brasil. Para ele, apesar do presidente Jair Bolsonaro ter tido a coragem de enviar a reforma da Previdência, ela não é um projeto de governo e sim uma necessidade.

A declaração foi dada em uma entrevista ao jornal O Globo. Maia disse que para o país “sair da trajetória [de colapso social], o governo vai ter que ir muito além do que foi até agora. Vai ter que pensar projetos importantes na área de infraestrutura, políticas de segurança jurídica em muitas áreas, ter coragem de enfrentar desafios”.

– Acho que está faltando uma agenda para o Brasil. A Previdência não é uma agenda, é uma reforma racional e necessária para equilibrar as contas públicas. Ela não resolve qualidade na educação, médico no hospital, produtividade no setor público ou privado, crescimento econômico ou desemprego. O que precisamos é uma agenda para o Brasil. Previdência é uma necessidade. Agenda para o Brasil a gente ainda não viu formatada de forma ampla, completa, por esse governo – destacou.

Ao longo da entrevista, Maia também voltou a falar que pretende colocar a reforma da Previdência em votação antes do recesso parlamentar, que começa na metade de julho.

Leia também1 Após Bolsonaro, Paulo Guedes é convidado para o The Noite
2 Bolsonaro mobiliza senadores para MP antifraudes no INSS

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.