Leia também:
X Clientes acusam corretora de bitcoin de sumir com dinheiro

Rede de fast-food cristã lucra mais do que McDonald’s

CFA fecha aos domingos para empregados irem à igreja

Camille Dornelles - 12/08/2019 10h59 | atualizado em 12/08/2019 12h03

Chick-fil-A cresce mais do que concorrentes nos Estados Unidos Foto: Reprodução

Nos Estados Unidos, a rede de fast-food Chick-fil-A tem crescido rapidamente nos últimos anos e se tornou a terceiro maior rede no início de 2019, atrás apenas do McDonald’s e do Starbucks. Em 2018, suas vendas totais alcançaram 10,4 bilhões de dólares.

Uma pesquisa divulgada pela Business Insider mostrou, porém, que o Chick-fil-A gera o dobro da receita média do primeiro concorrente, com um crescimento de 16,7% por ano. E isso porque ele fecha aos domingos.

A marca afirma que o objetivo corporativo da empresa é “glorificar a Deus sendo um administrador fiel de tudo o que foi confiado e tendo uma influência positiva sobre todos os que entram em contato com Chick-fil-A”.

Assim, o fundador Truett Cathy, cristão devoto, decidiu implantar a regra de não abrir as lojas aos domingos para que ele e seus funcionários pudessem ir à igreja e também exercer atividades solidárias para a comunidade.

A empresa foi criada em 1946 e segue o pedido de Cathy desde então, mesmo após a morte do fundador, em 2014.

– A decisão de Cathy de fechar os restaurantes as domingos é único ao ramo e um testemunho de sua fé em Deus. Desde que sua primeira semana de trabalho na Dwarf Grill, Cathy sabia que não iria tratar com dinheiro no Dia do Senhor. Cathy acreditou que fechar aos domingos dizia duas importantes coisas às pessoas: que deve haver algo especial a respeito de como o Chick-fil-A lida com a espiritualidade e como lida com as pessoas. Cathy acreditava que, ao dar aos empregados o domingo de folga para eles estarem com suas famílias e comunidades, para adorarem ou descansarem, a empresa atrairia funcionários de maior qualidade – declarou a empresa, através de um comunicado oficial.

Leia também1 Burger King polemiza ao exaltar casal gay em comercial
2 EUA: Rede de fast-food cristã é atacada durante parada gay
3 Rede de fast-food tem mais de 2.500 vagas em todo o Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.