Leia também:
X Petrobras reduz preço de combustível para distribuidoras

Ex-donos do Kabum! denunciam Magalu após serem desligados

Eles dizem que a empresa se apropriou de documentos pessoais de suas secretárias

Leiliane Lopes - 28/02/2023 16h36 | atualizado em 28/02/2023 17h14

Leandro e Thiago Ramos, ex-donos do Kabum! Foto: Divulgação/Kabum

Um boletim de ocorrência foi registrado nesta segunda-feira (27) pelos irmãos Leandro e Thiago Ramos, ex-donos do Kabum!, contra o Magazine Luiza. Eles denunciam a rede varejista de “apropriação indevida” de documentos.

De acordo com os ex-donos do maior site de e-commerce de games e tecnologia da América Latina, a empresa de Luiza Trajano suspendeu o contrato de trabalho de ambos por tempo indeterminado.

Leandro e Thiago venderam a empresa que eles criaram em 2003 para a Magalu em 2021, mas continuaram na direção da companhia. Além deles dois, colaboradores da empresa ligados a eles também foram desligados.

Os irmãos alegam ainda que suas secretárias foram dispensadas sem poder levar seus pertences como “pen drives, computadores e documentos”, que, segundo a denúncia, foram levados por pessoas desconhecidas.

O B.O. informa ainda que a empresa compradora se comprometeu a devolver esses documentos, mas que isso só aconteceria depois que todos os arquivos fossem copiados.

– Após essa informação, chamei a polícia para ir até a empresa e verificar o que estava ocorrendo, face à violação de informações e dados pessoais sem ordem ou determinação judicial – declarou Leandro Ramos.

A Magalu respondeu que os notebooks que foram levados pertencem à Kabum!, logo, agora pertencem à companhia controladora.

A empresa de Luiza Trajano também abriu um B.O, dessa vez registrando que o afastamento dos irmãos ocorreu em cumprimento de deliberação da Ata de Assembleia Geral Extraordinária da Magazine Luiza, realizada na última sexta (24).

EMPRESÁRIOS PEDEM ANULAÇÃO DA VENDA
Os irmãos Ramos querem que a venda da Kabum! para o Magazine Luiza seja anulada. Eles alegam que o Itaú BBA favoreceu a empresa.

O banco negou a acusação e já emitiu uma nota dizendo que o processo de venda envolveu diversas empresas interessadas na marca.

Leia também1 Caiado recebe vacina contra a Covid: "Acreditem na ciência"
2 Ator Bruce Willis não reconhece mais a mãe, diz familiar
3 Deputados apresentam notícia-crime contra juiz da Lava Jato
4 Assessor de ministro assume cargo sem ser nomeado no DOU
5 Lula: Se tem gente com fome, tem gente comendo demais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.