Leia também:
X Rio contrata 1.791 técnicos, médicos e outros profissionais

Empresas Fiat e Peugeot fecham acordo de fusão

Montadoras desejam criar a quarta maior empresa do ramo no mundo

Camille Dornelles - 31/10/2019 10h15

Empresas Fiat Chrysler e Peugeot Citröen fecham acordo de fusão Foto: Divulgação

O grupo francês Peugeot Citröen e a Fiat Chrysler concordaram em buscar uma fusão para criar a quarta maior montadora de veículos do mundo, segundo comunicado das empresas desta quinta-feira (31).

Em nota, as companhias anunciaram que ambos os conselhos concordaram em trabalhar para acertar uma fusão que daria aos acionistas de cada empresa 50% da propriedade da nova entidade.

– Ambos os conselhos deram o aval a suas respectivas equipes para finalizar as discussões nas próximas semanas – afirmaram os porta-vozes das empresas.

Ambas anunciaram que a fusão acontecerá em condições de igualdade e “sem fechamento de fábricas”. O conselho de administração será integrado por 11 membros, cinco nomeados pela Fiat-Chrysler e cinco pela Peugeot.

Carlos Tavares, atual presidente-executivo do grupo francês, será o diretor geral do novo grupo, enquanto o conselho de administração da nova companhia será comandado por John Elkann, atual presidente da Fiat Chrysler.

A nova empresa, com vendas de 8,7 milhões de veículos por ano, deverá ter sede na Holanda e ser o quarto maior grupo mundial do setor. Ficará atrás da Volkswagen, da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e da Toyota.

*Folhapress

Leia também1 Renault e Fiat podem se tornar 3ª maior montadora mundial
2 Mecânico transforma carro popular em Lamborghini
3 Golpe: Montadoras alertam contra falsas vendas de carros

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.