Leia também:
X Última fase de saque do FGTS inativo começa neste sábado

Sete sites e aplicativos para encontrar emprego

Sites e app ajudam candidatos a encontrarem a vaga ideal

Jade Nunes - 07/07/2017 10h04

Ferramentas ajudam na hora de encontrar uma vaga/Reprodução

Conseguir emprego em época de crise financeira não é fácil. Mas alguns sites e aplicativos para celular prometem ajudar os candidatos a encontrarem uma vaga. Alguns dos sites, como Vagas.com e InfoJobs, são bem conhecidos do público. Mas também há outras opções especializadas na área. Confira uma seleção de sete sites e aplicativos para achar a vaga dos sonhos.

1) Jooble
Batizada pela combinação das palavras “job” (“emprego”, em inglês) e Google, o Jooble define a si mesmo como um motor de busca de vagas. A pesquisa se torna mais precisa com a ajuda de um painel de filtros. Também é possível assinar uma newsletter que traz alertas sobre o surgimento de oportunidades adequadas às suas preferências. Acesse o site.

2) Trovit Empregos
Disponível para dispositivos Android e iOS. O app da Trovit permite realizar uma busca nos mais diversos sites de empregos disponíveis na web. É possível acionar as notificações de vagas por e-mail. O app também oferece a opção de filtrar e especificar exatamente o que busca.

3) InfoJobs
O site oferece ferramentas para que as empresas possam gerir processos seletivos e os candidatos anunciem seus currículos de forma gratuita. Há vagas para diversos setores e níveis hierárquicos. É possível fazer buscas de oportunidades por cargo/área e localidade. Acesse o site.

4) HireApp
O aplicativo serve para divulgar o trabalho de prestadores de serviços. O sistema cria uma “rede de confiança” a partir dos contatos do usuário e os dos seus amigos. Serve tanto para anunciar o seu perfil para o mercado quanto para contratar colaboradores para o seu próprio negócio.

5) Vagas.com
A plataforma é totalmente gratuita para o usuário, já que o modelo de negócios da empresa prevê que a receita venha apenas dos contratantes. Há mais de 3 mil empresas cadastradas. Os serviços ao candidato incluem a busca por emprego, alerta de vagas por e-mail, cadastro de currículo e materiais de apoio sobre o seu perfil comportamental. Acesse o site.

6) SINE – Vagas de Emprego
Disponível para dispositivos Android e iOS. O aplicativo do SINE funciona como um classificado de empregos na internet, possibilitando que empregadores divulguem suas vagas e que empregados encontrem uma oportunidade.

7) Prolancer
A plataforma oferece vagas permanentes e temporárias com foco em trabalhos remotos, tais como como serviços de programação, web design, tradução e redação. Acesse o site.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.