Leia também:
X INSS libera consulta da 2ª parcela do 13º de aposentados

Santander concede bolsas de intercâmbio a estudantes

Foram 1.200 bolsas por meio do programa The Champions

Ana Luiza Menezes - 22/11/2018 19h31

Santander concedeu bolsas para estudantes brasileiros fazerem intercâmbio (Foto Ilustrativa) Foto: Pexels

Nesta quinta-feira (22), o Santander Brasil concedeu 1.200 bolsas de intercâmbio para estudantes brasileiros. O benefício foi viabilizado pelo programa The Champions, da própria instituição. Durante 2018, o banco destinou um número total de 4.300 bolsas nacionais e internacionais.

Para o presidente do banco no país, Sérgio Rial, este tipo de iniciativa é a melhor forma de contribuir com o futuro dos jovens brasileiros, devido à possibilidade de que conheçam diferentes realidades.

– O grande desafio de vocês é de serem capazes de olhar o mundo em que estão inseridos como brasileiros e brasileiras através do olhar do outro – destacou ele.

Rial discursou aos estudantes que estiveram na cerimônia de entrega das bolsas, realizada na sede do banco em São Paulo. O executivo, que contou as próprias experiências internacionais nos Estados Unidos e na Ásia, desejou aos novos bolsistas que tenham sorte, humildade, perguntas ilimitadas e que saibam honrar seu lugar de origem.

De acordo com o head do Santander Universidades, Steven Assis, houve um aumento do número de bolsas que o banco concedeu nos últimos anos. Em 2017, foram oferecidas 3.300 mil, e neste ano, mil a mais.

– O banco entende que educação é a melhor forma de investir para o futuro, e é como o banco investe no lado social. E a bolsa de estudo é a forma mais tangível de fazer isso, pois através de uma bolsa internacional, a pessoa muda a vida dela inteira – acadêmica, profissional, familiar e de outros alunos. É transformador para muitas pessoas – disse.

Assis explicou que as bolsas são divididas em três modalidades: nacional, internacional e estágio. As internacionais têm dois programas, Santander Mundi e Ibero-americanas, cujos contemplados recebem quantias para cobrir os gastos com hospedagem, alimentação e viagem por até seis meses.

O executivo também contou que será lançado até o fim deste ano o Programa Empreenda, que premiará estudantes universitários, universidades e startups com boas práticas e ideias sociais. Para ele, esta será mais uma iniciativa voltada à educação.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Rapaz ganha fama ao citar Kim Kardashian no currículo
2 Confira concursos abertos a partir desta segunda-feira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.