Leia também:
X Mercado financeiro projeta aumento da inflação para 5,96%

Pessoas que pediram demissão na pandemia se arrependem

Trocar o certo pelo duvidoso incorre em um grande risco a ser assumido

Marcos Melo - 14/03/2023 17h33 | atualizado em 14/03/2023 18h58

Home Office Foto: Pexels

Em 2021, a pandemia tirou certezas, seguranças, até aquilo que era concebido por estável foi confrontado. Nesse frágil cenário de incertezas e inquietações, o rumo de muitas vidas se colidiu com a reflexão do sentido dado à caminhada profissional. Para onde estava se deixando conduzir.

A partir desses levantamentos filosóficos, muitos foram tomados pelo sentimento de mudança e a possibilidade real da finitude da vida impôs a revisão de decisões, nas quais era preciso valorizar a felicidade essencial e dar um sentido mais nobre e mais satisfatório à carreira.

Com isso, muitos profissionais optaram por jogar tudo para o alto a fim de investir em outro segmento laboral.

Uma pesquisa global realizada pela consultoria de recursos humanos Paychex constatou que 80% dos funcionários que pediram demissão gostariam de não ter feito a escolha radical. Entre os profissionais da chamada geração Z, essa porcentagem é ainda maior: 89%.

A maior parte busca, agora, recuperar o antigo emprego e quase metade afirma que está mais complicado conseguir a vaga. A “Grande Renúncia” se tornou o “Grande Arrependimento”.

A lição evidencia que as grandes decisões na vida têm de ser tomadas com ponderação e reflexão. A troca do certo pelo duvidoso pode não ser a opção mais inteligente.

Veja como o movimento de demissões nos Estados Unidos e no mundo perdeu força e resultou em busca por novos, ou velhos, trabalhos.

Da força de trabalho dos Estados Unidos, 2,7% pediram demissão em dezembro de 2022; 39% fizeram isso para se livrar de ambientes tóxicos; 80% dos que pediram demissão se arrependeram depois; 78% dos demissionários querem voltar à antiga função; 49% deles declararam que atualmente está mais difícil conseguir um trabalho.

Leia também1 Com Lula, Congresso terá valor recorde para gastar em 2023
2 Silvio Santos presenteou Roque com uma casa na pandemia
3 Casa Branca afirma que Biden "não tem medo" da China
4 Diretor do FBI diz que Covid-19 veio de laboratório chinês
5 Casos de Covid-19 aumentaram em 20% no carnaval

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.