Leia também:
X No Dia Mundial da Água, veja dicas de como economizar

Museu do Amanhã oferece curso gratuito de gastronomia

O cozinheiro que se destacar ganhará bolsa de estudos

Mayara Macedo - 22/03/2019 15h51 | atualizado em 22/03/2019 15h55

Programa incentiva jovens cozinheiros Foto: Pixabay

O Museu do Amanhã abriu inscrições para o programa Cozinheiros do Amanhã, que tem como objetivo ensinar, na prática, a rotina de um chefe de cozinha. A iniciativa é uma parceria entre a Fazenda Culinária, o restaurante do Museu do Amanhã e as Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA).

O curso terá duração de três meses e poderão participar alunos do curso de gastronomia e jovens cozinheiros que tenham experiência em feirinhas, food trucks ou pequenos estabelecimentos. O programa é gratuito e acontece em espaço equipado.

O primeiro módulo será na Fazenda Culinária, onde os participantes irão acompanhar o dia a dia dos cozinheiros no restaurante do Museu do Amanhã. O segundo será na Fazenda Bananal, em Paraty, e será focado em sustentabilidade.

O cozinheiro que se destacar ganhará uma bolsa para fazer o curso de Comunicação e Gastronomia na Facha. Lá, ele irá aprender crítica gastronômica, marketing, fotografia e outros assuntos. As inscrições vão até o dia 5 de abril e podem ser feitas através do site da Fazenda Culinária. Os únicos pré-requisitos são: ter mais de 17 anos e experiência na área.

Leia também1 Multinacional abre mais de 2 mil vagas no Brasil. Confira!
2 RJ: Outback abre novas lojas e 200 vagas de trabalho
3 Inscrições para trainee na Ambev estão abertas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.