Leia também:
X Contas do governo registram deficit de R$ 20,15 bi em julho

Milhares esperam em fila para feira de emprego no Rio

Primeiros da fila chegaram às 11h de terça-feira. Shopping Guadalupe oferece 200 vagas

Camille Dornelles - 30/08/2017 09h57 | atualizado em 30/08/2017 10h01

Shopping Guadalupe, na Zona Norte do Rio de Janeiro, abre feira de emprego para 200 vagas às 10h Foto: Rádio 93 FM

Na terça-feira (29) pela manhã, o Shopping Guadalupe, na Zona Norte do Rio de Janeiro, anunciou que promove uma feira de emprego nesta quarta (30) para o preenchimento de 200 vagas, em parceria com a comunidade “Gerando Vidas”. Poucas horas depois do anúncio, pessoas já esperavam na frente do shopping.

Os desempregados levaram cadeiras e cobertores para dormirem na fila. Imagens de helicóptero no início desta quarta mostraram a quantidade de pessoas, que ultrapassou as mil. O feirão começa às 10h e os primeiros a entrar chegaram a esperar por 23 horas do lado de fora.

Os interessados serão atendidos por ordem de chegada. Foram distribuídas senhas aos 200 primeiros que chegaram e todas acabaram já na terça-feira. A atual situação da falta de emprego na região metropolitana do Rio de Janeiro é um dos fatores que causa a espera.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no Rio ficou em 15,6% no trimestre, cerca de 1,3 milhão de pessoas. As oportunidades são para auxiliar de serviços gerais, auxiliar de loja, operador de telemarketing, ajudante de armazém, cabista, vigilante, porteiro, padeiro, açougueiro, motorista de ônibus e vendedor.

Em nota, a gerência do shopping chegou a avisar que só contratará aqueles que se encaixarem na vaga: “o evento não será um banco de currículos, por isso, recomendamos que venham apenas pessoas que atendam aos perfis desejados”.

A patrulha da Polícia Militar acompanhou os moradores durante a madrugada na Avenida Brasil, onde fica o shopping. O feirão de empregos acontece no 2º piso do centro comercial. O Shopping Jardim Guadalupe fica localizado na Avenida Brasil, número 22.155.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.