Leia também:
X Previdência será votada na CCJ na próxima semana

Ligeiros! 57% dos recrutadores descartam CV em 30 segundos

Levantamento foi feito pela empresa de recrutamento Catho

Mayara Macedo - 16/04/2019 16h16 | atualizado em 16/04/2019 16h19

Currículos devem ser organizados para chamar a atenção de entrevistadores Foto: Pixabay

A empresa de recrutamento Catho realizou um estudo que revelou que 30% dos recrutadores levam cerca de 6 a 10 segundos para dispensar um currículo de um processo seletivo. O motivo é o objetivo direto do profissional que, de imediato, busca informações específicas de um candidato. A maioria deles (57%) leva 29 segundos para avaliar o documento.

– Após o primeiro olhar do recrutador sobre o currículo, é feita uma análise de forma detalhada. Ainda assim é primordial ter as informações nobres do documento em destaque e bem colocadas, pois desta forma serão facilmente observadas, garantindo maiores chances desse candidato ser selecionado para uma entrevista – explicou a gerente da Catho, Tabitha Laurino, para o portal G1.

De acordo com a pesquisa, o recrutador que recebe 100 currículos para avaliar, só analisa com calma e critério cerca de 15 históricos. Outro fator que chama a atenção do profissional é a formatação do documento, que deve ser limpa e organizada.

– É importante revisitá-lo e sempre mantê-lo atualizado, buscando identificar pontos que sempre podem ser melhorados, de forma a valorizar seu perfil profissional. Pecar nesse documento diante de tantas ferramentas de auxílio é inadmissível para os recrutadores – finalizou Tabitha.

QUAIS AS INFORMAÇÕES MAIS IMPORTANTES?

O estudo aponta que 80% dos recrutadores avaliam as experiências profissionais como prioridades. Em seguida vêm formação e cursos complementares com 60% da preferência dos entrevistadores, cargo e/ou área pretendida também com 60%, objetivo profissional com 50% e, por fim, conhecimento de outros idiomas com 24%.

Leia também1 Ministério Público do Trabalho abre 25 vagas para estágio
2 Governo irá convocar mil aprovados em concurso da PF
3 IFRJ abre 753 vagas para cursos técnicos gratuitos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.