Leia também:
X “Derretendo”, ações do Magazine Luiza despencam 76% em 1 ano

IBGE recebe aval para contratar 209 mil temporários para Censo

Profissionais vão atuar em diversas áreas do Censo Demográfico do próximo ano

Paulo Moura - 03/12/2021 08h21 | atualizado em 03/12/2021 12h22

IBGE vai contratar mais de 209 mil servidores temporários para o Censo de 2022 Foto: Agência Brasil/Tânia Rego

O Ministério da Economia autorizou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a contratar, por tempo determinado, 209.024 profissionais para atuar na realização do Censo Demográfico 2022. A decisão consta de duas portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (3).

De acordo com o ato, o prazo de duração dos contratos será de até um ano, podendo ser prorrogado, desde que devidamente justificado. O IBGE definirá a remuneração dos profissionais a serem contratados e o prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado, que será de até seis meses, contado a partir de hoje, data de publicação das portarias.

Do total de profissionais a serem selecionados, 5.500 são para o cargo de agente censitário municipal, 18.420 para o de agente censitário supervisor, 183.100 para o de recenseador, 31 para o de coordenador censitário de área, 1.781 para o de agente censitário de administração e informática, 180 para o de agente censitário de pesquisa por telefone, e 12 para o de supervisor censitário de pesquisas e codificação.

As despesas com as contratações autorizadas correrão à conta das dotações orçamentárias do IBGE. No entanto, elas ficam condicionadas à declaração do ordenador de despesas responsável quanto à adequação dos novos gastos à Lei Orçamentária Anual e à sua compatibilidade com o Plano Plurianual e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

*AE

Leia também1 Bolsonaro dispara contra Moro: 'Mentiroso, palhaço, sem caráter'
2 "Derretendo", ações do Magazine Luiza despencam 76% em 1 ano
3 Cade renova investigação sobre suposto 'monopólio' da Globo
4 Brasil tem 5 casos confirmados da Ômicron e 8 suspeitos
5 'Parece do SBT', diz Tatá Werneck sobre novo logotipo da Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.