Leia também:
X Alerj oferece blindado a ex-assessora de Marielle Franco

Guedes nega que Previdência irá mudar regras trabalhistas

Ministro da Economia disse, no entanto, que alterações serão discutidas no futuro

Henrique Gimenes - 07/02/2019 14h52

Ministro da Economia, Paulo Guedes Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, negou, nesta quinta-feira (7), que a proposta de reforma da Previdência irá trazer alterações nas regras trabalhistas. A declaração foi dada após um encontro com investidores em Brasília.

Reportagem do jornal O Globo nesta quinta apontou que o governo planeja discutir regras trabalhistas para estimular a criação de emprego para os jovens. A medida foi uma das promessas de campanha de Jair Bolsonaro, definida como carteira de trabalho verde e amarela. De acordo com Guedes, as mudanças serão abordadas no futuro.

– Não há uma mudança de regra trabalhista nessa PEC (da reforma da Previdência) que está indo (…) Nós não vamos misturar isso e atrapalhar o trâmite não. Ao contrário. A gente fala: estamos reformando isso daqui e lançando essa proposta – explicou.

Para o ministro, as alterações nas regras trabalhistas irão dar mais opções de emprego para as gerações futuras que ainda poderão optar pelo sistema antigo.

– É o que o presidente tem dito: talvez estejamos indo em direção a uma escolha com dois sistemas. Você pode escolher um sistema com muitos direitos e não ter emprego ou outro sistema onde você tem muitos empregos e os direitos são os que você escolher ter. Se quiser escolher os direitos atuais, vai para o atual, se quiser o sistema novo, vai para a carteira verde e amarela

Leia também1 IR 2019 exige CPF de todos os dependentes do contribuinte
2 Maia: "Objetivo é ter 320 votos na Previdência em 2 meses"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.