Governo simplificará normas de segurança do trabalho
Medida, de acordo com o presidente, irá gerar mais empregos
Henrique Gimenes - 13/05/2019 15h33 | atualizado em 13/05/2019 16h13

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta segunda-feira (13), que o governo pretende reduzir as Normas Regulamentadoras (NR) de segurança e saúde no trabalho do país em até 90%. O objetivo seria acabar com a burocracia e gerar mais empregos.
A afirmação foi feita por meio de sua conta do Twitter. Bolsonaro compartilhou um texto do Ministério da Economia em que explica como seria a medida.
– Governo Federal moderniza as normas de saúde, simplificando, desburocratizando, dando agilidade ao processo de utilização de maquinários, atendimento à população e geração de empregos – escreveu.
Governo Federal moderniza as normas de saúde, simplificando, desburocratizando, dando agilidade ao processo de utilização de maquinários, atendimento à população e geração de empregos. Via @MinEconomia . Entenda: pic.twitter.com/ptACrAcSap
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 13, 2019
De acordo com o texto, existem “quase 5 mil documentos infralegais, portarias, instruções normativas e decretos da década de 1940 que ainda são utilizados para a fiscalização”. Todas NRs irão “passar por um amplo processo de modernização”.
Leia também1 "Vamos cobrar", diz Bolsonaro de apoio a projetos de Moro
2 Bolsonaro sobre não ir a NY: 'Poderia levar ovada na cara'