Leia também:
X Como fazer a prova de vida do INSS para manter benefício

Exército abrirá 147 vagas para formação de oficiais de Saúde

Prova do concurso deve acontecer em outubro

Jade Nunes - 11/07/2019 10h19

Candidatos devem ter formação nas áreas de Medicina, Farmácia ou Odontologia Foto: Divulgação

O Exército abrirá as inscrições para o concurso de admissão nos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde. Os candidatos devem ter formação nas áreas de Medicina, Farmácia ou Odontologia.

A vagas serão distribuídas da seguinte forma: 120 para Medicina (diversas especialidades), 2 para Farmácia e 5 para Odontologia, além de 20 vagas para Medicina pelo sistema de cotas.

A primeira fase da seleção contará com um exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório, que deve acontecer no dia 20 de outubro. Os candidatos aprovados terão que passar por inspeção de saúde, exame de aptidão física e avaliação psicológica. Todas essas etapas — previstas para janeiro de 2020 — serão eliminatórias.

Na época da matrícula, as candidatas selecionadas não poderão estar grávidas ou com filhos nascidos há menos de 6 meses. Além disso, não é permitido a qualquer concorrente ter tatuagens que façam alusão “à ideologia terrorista ou extremista contrária às instituições democráticas, à violência, à criminalidade, à ideia ou ao ato libidinoso, à discriminação ou ao preconceito de raça, credo, sexo ou origem ou, ainda, à ideia ou ao ato ofensivo às Forças Armadas”.

O curso deve ter início em 16 de março e será realizado na Escola de Saúde do Exército (EsSEx), no Rio de Janeiro. A previsão é que dure 37 semanas. A capacitação vai abranger formação comum, formação específica e pós-graduação.

Os alunos ocuparão o posto de primeiro-tenente aluno do CFO/S Sau. Depois de formados, poderão ser designados para atuar em qualquer parte do país.

As inscrições ficarão abertas entre os dias 15 de julho e 16 de agosto de 2019. Os interessados poderão se cadastrar no site. A taxa será de R$ 130.

Leia também1 Programa eSocial será extinto em 2020, anuncia governo
2 Rede de bancos busca trainees e paga mais de R$ 6 mil
3 IBGE abre processo seletivo para 400 analistas censitários

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.