Leia também:
X Petrobras divulga processo seletivo para 954 vagas

Especialista lista as gafes mais comuns no currículo

Profissional alerta como evitar os erros mais constantes

Gabriela Doria - 14/08/2017 16h01 | atualizado em 14/08/2017 16h45

Curriculum Foto: Divulgação

Conseguir um bom estágio é a prioridade da maioria dos jovens universitários. Mas, a falta de experiência com o mundo profissional pode ser prejudicial na hora de montar o currículo. Tiago Mavichian, diretor de Recursos Humanos da Cia. de Estágios, destaca os erros mais comuns presentes nos currículos e como evitá-los.

Dados Pessoais
Não é necessário colocar a data de nascimento, apenas a idade basta. Endereço completo também é irrelevante. Números de documento então, nem pensar!

Exagerar nas qualidades
Lembre-se de que suas aptidões serão sempre analisadas pelo recrutador. Portanto, não monte um perfil que não condiz com a realidade. Seja sucinto em seu currículo e demonstre suas habilidades somente quando necessário.

Foto
Não coloque foto se sua profissão nada tem a ver com aparência física. Inclusive, a orientação dada às empresas, no geral, é de que não peçam currículo com foto.

Experiência profissional
Liste sua experiência profissional sempre da mais recente para a mais antiga. Se possível, faça uma breve descrição do que fez em cada uma. Caso tenha muitas experiências, coloque apenas as três mais atuais.

Redes sociais
Tome cuidado com redes sociais, pois elas são um prato cheio para as empresas conhecerem seus candidatos. Não caia na ingenuidade de achar que seu empregador não irá olhar.

Pretensão salarial
Ela não deve aparecer em seu currículo. Caso o empregador pergunte, isto será feito durante a entrevista.

Email pejorativo
Se o seu email é informal demais, crie um novo. De preferência, que possua apenas seu nome e sobrenome.

O mais importante é ser honesto. Saiba que todas as habilidades listadas no currículo serão testadas, então não minta. Por fim, revise bem o português e possíveis erros de digitação. Coloque sua melhor roupa e vá atrás da sua vaga. E, boa sorte!

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.