Dicas para quem deseja sair do desemprego em 2019

Veja as principais atitudes que devem ser tomadas para conseguir um emprego este ano

Pleno.News - 02/01/2019 13h00

Confira as dicas para sair do desemprego em 2019 Foto: Pixabay

De acordo com o IBGE, o ano de 2018 terminou com 12,4 milhões de pessoas desempregadas no país. Com o novo cenário da política nacional, a expectativa é que esse número diminua. Porém, algumas atitudes podem ser tomadas para quem faz parte dessa estatística ficar mais próximo de um emprego.

O Pleno.News listou dicas do que você pode fazer para estar em dia com as oportunidades de trabalho. Confira:

CURRÍCULO ATUALIZADO
O currículo é a primeira coisa que o candidato deve apresentar, por isso ele deve estar sempre dia, com todas as informações relevantes. Um currículo bem explicado e detalhado pode fazer toda diferença.

NETWORKING
Esteja sempre ativo nas redes-sociais, principalmente nas que são voltadas para o mercado de trabalho, como o LinkedIn. Faça e mantenha conexões com pessoas que trabalhem na sua área. É muito importante expandir sua rede de relacionamentos profissionais.

ENTREVISTAS
Prepare-se para as entrevistas de emprego. Consulte sites e vídeos que dão dicas sobre como se comportar nessas ocasiões, para que você cause uma boa primeira impressão. Antes da entrevista, pesquise bem sobre a empresa, a missão, visão e valor do local. Assim, você terá maior propriedade para falar e o recrutador não vai achar que você caiu de pára-quedas ali.

OPORTUNIDADES
Esteja atento aos sites de busca de emprego e sempre verifique seus e-mail, até mesmo a caixa de spam. Hoje em dia muitas empresas divulgam vagas via Facebook. Então, siga as companhias da sua área de interesse e olhe sempre suas postagens.

LEIA TAMBÉM+ IBGE: Desemprego recua mas continua expressivo no país
+ Órgãos públicos abrem vagas para novos concursos
+ Guedes quer causar choque nos empregos, diz secretário


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo